Banner Inicial
Icone Calendário

15 julho 2022

Icone Relógio

07:51

Icone Etiqueta

Sem categoria

Icone Compartilhar

Compartilhar

Quatro dicas para manter a geladeira organizada

Você sabia que uma geladeira desorganizada é um prato cheio para gastar mais com energia elétrica? Sem contar que ela também pode aumentar a conta do mercado no final do mês em função do desperdício de alguns alimentos. Para te auxiliar, Livia Santana, analista de Marketing Digital da Plasvale, passa cinco dicas que para você ter uma geladeira organizada, funcional e usual.

Dica 1: antes de organizar é preciso limpar. Primeiro desligue a geladeira e retire tudo de dentro. Para a limpeza, dê preferência para a parte macia da esponja e utilize detergente neutro. Depois disso, para retirar os excessos, um pano úmido com água morna. Em seguida, seque bem com um pano seco. Evite produtos de limpeza com cloro.

Dica 2: para economizar energia, separe os alimentos por seções nas prateleiras. Dessa forma, você pega tudo o que precisa de uma vez só e evita o abre e fecha. Para facilitar, opte por organizadores como os da Plasvale, são itens transparentes e quadrados, isso facilita na hora da identificação e você vai aproveitar melhor o espaço na geladeira. Neles, você guarda, por exemplo, os itens que utiliza para tomar café da manhã ou lanche da tarde. Quando precisar, consegue retirar tudo de uma vez só da geladeira, economizando energia ao ficar com a porta aberta por pouco tempo. Tem opções que são em esquema de gavetas para auxiliar na retirada e na hora de guardar novamente os alimentos.

Dica 3: as prateleiras da geladeira têm uma circulação de ar e uma temperatura diferentes, então, cada uma deve conter um tipo específico de produto. Na porta, por exemplo, é onde existe uma grande variação de temperatura. Opte por colocar ali alimentos que não vão perder a qualidade com essa alteração. São eles: condimentos, bebidas, molhos e geleias. Outra dica importantíssima é não colocar os ovos na porta. Com o abre e fecha da porta, eles podem acabar rachando, tornando-os prejudiciais à saúde. A dica é colocar eles na primeira prateleira, sem mudança de temperatura, sem bate-bate, seguros e protegidos. Existem, inclusive, recipientes e potes em que você pode guardar os ovos com mais segurança.

Dica 4: sabe aquela prateleira menor, geralmente com uma portinha?  Ela é ideal para guardar comidas prontas, como refeições para esquentarmos, além de frios, laticínios e iogurte. Esse compartimento mantém a mesma temperatura, portanto, aqui é o lugar ideal para esses alimentos. Já nas prateleiras do meio, coloque alimentos que não precisam de refrigeração máxima, como leite, enlatados e doces. Na gaveta embaixo a refrigeração não é tão intensa, então temos a temperatura ideal para armazenar alguns tipos de frutas, legumes e verduras. Assim, elas vão durar por mais tempo e ficarão conservadas.

Quer receber novidades? Inscreva-se!

Fique por dentro de novidades em produtos,
promoções e muito mais.

© Plasvale - Indústria de Plásticos do Vale do Itajaí Ltda • 2021 • Site desenvolvido por Demacode_