Banner Inicial
Icone Calendário

30 março 2022

Icone Relógio

14:35

Icone Etiqueta

Notícia

Icone Compartilhar

Compartilhar

Especialista dá dicas de como turbinar as vendas de Páscoa

Páscoa é uma das datas em que os brasileiros tem a oportunidade de fazer uma renda extra. Ovos, chocolates, bolos e mais uma infinidade de doces que podem ser feitos em casa para presentear. Uma forma carinhosa e artesanal de se fazer lembrar na data especial.

E o que não faltam são receitas e fórmulas mágicas de como fazer essa entrada de dinheiro extra, render ainda mais. Porém, é preciso se organizar para ter um rendimento positivo e um retorno satisfatório deste trabalho.  Além da criatividade, para se diferenciar da concorrência, é importante investir em divulgação, embalagens e métodos de pagamentos eficazes.

Samanta Junges, gerente de Marketing da Plasvale, explica que um dos diferenciais dos doces feitos em casa está na embalagem. “O cliente costuma comprar com os olhos, então não basta o doce de Páscoa ser saboroso, ele também precisa estar bem apresentado, assim as chances de venda vão aumentar”, enfatiza Samanta, que também sugere algumas dicas preciosas de como alavancar as vendas durante a visita do coelhinho.

Criatividade para fugir do óbvio

Nem só de ovos de chocolate vive a Páscoa. Sobremesas como bolo de pote, mousses, brownies, entre outras, agradam os paladares do público que prefere os diferenciais. Os detalhes são fundamentais, um acabamento alusivo à Páscoa para decorar um bolinho, por exemplo, pode ser um toque delicado e fazer a diferença na decisão do cliente.

Especialista dá dicas de como turbinar as vendas de Páscoa: divulgação e imagem para vender mais

Na era da internet não há desculpas para a falta de investimento na divulgação. Grupos de amigos nos aplicativos de mensagem, redes sociais com belas fotos e vídeos e até um passo a passo de como preparar uma receita são bons argumentos para a divulgação e marketing. A sua renda extra precisa de um empurrãozinho, então deixe a timidez de lado para vender seu peixe, aliás o seu coelho.

Embalagens e acabamentos

O visual é tudo. Invista em embalagens que além de bonitas, podem ser úteis por mais tempo. Um bom exemplo é a linha Biovita, da Plasvale, com potinhos no tamanho ideal para incrementar o seu produto de Páscoa. E além de comprar um produto de qualidade, neste ano a marca inovou para incentivar a renda extra dos brasileiros.

Compras no site da marca dão direito a um livro com 20 receitas criativas e especiais para Páscoa, inclusive para o público vegano e intolerante ao glúten. O livro conta ainda com uma cartela de adesivos temáticos para finalizar a embalagem e deixar o presente ainda mais bonito.

Métodos de pagamento e entrega

A forma de pagamento também pode ser fundamental para fechar as suas vendas. Diversifique e dê opções a sua clientela, como usar o pix, ou depósitos bancários em diferentes plataformas de recebimento, ou ainda descontos especiais para pedidos maiores.

A entrega dos produtos também deve ser facilitada e não esqueça que estará trabalhando com produtos frágeis e que precisam de cuidado no transporte e armazenamento. Invista em parcerias com entregadores ou faça uma diferença no preço se o cliente for buscar o produto na sua casa ou em um ponto de entrega que facilite a sua vida e a de quem está comprando.

Quer receber novidades? Inscreva-se!

Fique por dentro de novidades em produtos,
promoções e muito mais.

© Plasvale - Indústria de Plásticos do Vale do Itajaí Ltda • 2021 • Site desenvolvido por Demacode_