Dicas - Plasvale - Utensílios domésticos plásticos, livres de Bisfenol-A (BPA) 

Informativos

Livre-se dos carrapatos

Livre-se dos carrapatos

A infestação de carrapatos no cão, além de causar um incômodo muito grande ao animal pela coceira que provoca (reação alérgica), pode causar anemia e transmitir doenças. Por isso, o controle do carrapato deve ser constante e qualquer sinal de apatia, febre, falta de apetite e mucosas (gengivas ou conjuntiva) pálidas em cães que costumam ter carrapatos, é motivo de uma visita ao veterinário e um exame de sangue, para detecção de doenças a tempo de serem tratadas.

Não arranque o carrapato simplesmente puxando-o, pois isso pode deixar uma parte dele na pele do animal e infeccionar o local. Utilize algodão embebido em álcool, cânfora ou éter e aperte-o contra o carrapato. Ele ficará entorpecido, o que facilita sua retirada.

Combata os carrapatos com banhos carrapaticidas (em casos de grande infestação, repetir os banhos a cada 15 dias), aplicação de produtos carrapaticidas de longa duração, aplique carrapaticidas também nos ambientes em que os animais costumam ficar e jardim a cada 15 dias, mudando de produto (carrapaticida) a cada 3 aplicações para que os carrapatos não desenvolvam resistência ao tratamento.

Twitter

Facebook

Instagram

Feiras

Institucional

Produtos

Contato

Onde Estamos

  • Av. Frei Godofredo, 2349
  • Gaspar / SC / Brasil
  • CEP: 89114-440

Fones

Atendimento

Plasvale © 2017 Todos os direitos reservados.