Dicas - Plasvale - Utensílios domésticos plásticos, livres de Bisfenol-A (BPA) 

Informativos

Flor na janela - Parte II

Flor na janela - Parte II

Na hora de plantar, dose o espaço entre as mudas para não enfraquecer as plantas. Você pode misturar diferentes espécies numa mesma jardineira mas tome cuidado para não exagerar, pois, quando as plantas crescerem, o excesso de cores e formas pode criar um efeito estético confuso. O melhor é usar apenas uma espécie nos recipientes pequenos e duas nos maiores, a não ser que você tenha prática em paisagismo ou a orientação de um profissional, que poderá criar composições harmoniosas com plantas diferentes.

Os bons cuidados

A maioria das plantas precisa ser regada com freqüência, principalmente durante o período da floração, para as flores não murcharem e caírem antes do tempo, e no verão. A melhor hora para regá-las é no fim da tarde e a água deve ser colocada direto na terra. Se as folhas estiverem muito sujas por causa da poluição ou poeira, borrife-as com um pouquinho de água.

Retire sempre as flores murchas e vá eliminando as folhas secas e cortando as hastes das plantas, nas chamadas podas de limpeza. Para aumentar a quantidade de botões, faça podas nos ramos mais altos. Mas tome cuidado para não podá-las no período de "gestação" das flores e cortar os novos brotos. O mais seguro é só fazer a poda logo após o término da floração.

A adubação deve ser feita mensalmente, com fertilizante líquido cuja fórmula tenha maior teor de fósforo e menor percentagem de nitrogênio. Quando notar que determinada planta não responde à adubação, substitua-a por novas mudas. A terra também deve ser trocada uma vez por ano, sempre colocando mais matéria orgânica e mantendo o solo fofo.

Twitter

Facebook

Instagram

Feiras

Institucional

Produtos

Contato

Onde Estamos

  • Av. Frei Godofredo, 2349
  • Gaspar / SC / Brasil
  • CEP: 89114-440

Fones

Atendimento

Plasvale © 2017 Todos os direitos reservados.