Dicas - Plasvale - Utensílios domésticos plásticos, livres de Bisfenol-A (BPA) 

Informativos

Verde em casa - Parte II

Verde em casa - Parte II

Cebolinha – uma boa espécie para quem está se iniciantes na jardinagem, pois exige poucos cuidados. Além disso, pode ser plantada em qualquer época do ano, vive bem junto com outras espécies e ainda ajuda a manter o solo fofo. Deve ser cultivada em solo fértil e vem drenado e ser regada diariamente no verão e em dias alternados no tempo frio. Pode ser colhida 3 ou 4 meses após o plantio.

Salsinha – uma das ervas mais utilizadas na culinária, a salsinha gosta de climas amenos e, nessas condições, pode ser plantada praticamente o ano todo. Porém, se você mora num lugar mais frio, é melhor realizar o plntio entre março e junho. As regas devem ser feitas 2 ou 3 vezes por semana e depois de 60 a 90 dias, a planta já pode ser colhida.

Salsa-crespa – com folhas de cor verde-esmeralda, repicadas nas margens, suas qualidades ornamentais rivalizam-se com os usos culinários. Pode ser usada como forração num vaso com uma espécie mais alta. Seu ciclo vital é relativamente curto, por isso precisa ser sempre semeada, de 60 em 60 dias. Os vasos mais indicados são os rasos e redondos.

Hortelã – como suas raízes se desenvolvem na superfície, não precisa de um vaso fundo para ser plantado, mas deve ficar separada de outras espécies, pois se reproduz e se espalha facilmente. Espécie de clima temperado e amiga da umidade, pode ser colhida de 3 a 4 meses após o plantio, que deve ser feito, preferencialmente, no verão. Se você quiser criar um grande efeito decorativo, plante o hortelã num vaso de xaxim suspenso.

Twitter

Facebook

Instagram

Feiras

Institucional

Produtos

Contato

Onde Estamos

  • Av. Frei Godofredo, 2349
  • Gaspar / SC / Brasil
  • CEP: 89114-440

Fones

Atendimento

Plasvale © 2017 Todos os direitos reservados.